11 de abril de 2014

Mapeando o Comum em São Paulo

SESC-SP, abril de 2014

Com o objetivo de identificar iniciativas entre o comum urbano e as manifestações contemporâneas interconectadas, o workshop “Mapeando o Comum em São Paulo” pretende traçar coletivamente um mapa da cidade de São Paulo em que aponta ações que redefinem a noção de bem comum na cidade.  Dando continuidade ao projeto que nasceu em Atenas em 2010, seguiu para Istambul e depois para o Rio de Janeiro e Belo Horizonte, a hipótese do comum, trabalha com a ideia de que, em nosso mundo atual, a produção da riqueza e a vida social dependem em grande medida da comunicação, da cooperação, dos afetos e da criatividade coletiva.

Através deste mapeamento, de discussões e da geração de vídeos e conteúdo visual, os participantes irão, juntamente com os orientadores, produzir uma instalação, assinada coletivamente, que será apresentada na exposição Multitude também realizada no Sesc Pompeia no final de maio.

Público-alvo: Estudantes, pessoas comuns, profissionais envolvidos com os processos multitudinários envolvendo a cultura na cidade de SP (arquitetos, artistas, artivistas, ativistas, urbanistas, designers, curadores, sociólogos, educadores, psicólogos, historiadores, músicos, mídiativistas, videomakers, cineastas, entre outros).

Inscrições: Para participar desta oficina os interessados devem enviar e-mail para oficinas@pompeia.sescsp.org.br até 16 de abril com uma breve carta de intenção descrevendo o motivo de interesse pela oficina e sucinta descrição da formação profissional.

Resultado das inscrições: Os selecionados serão comunicados a partir de 18/04.