1 de novembro de 2013

Ocorrência e agradecimento

Conseg-Pinheiros, 1/11/2013

O Comante da 1a Cia. do 23o Batalhão da PM informa:

Dia 31/10, por volta das 21h00min, na Rua Queiroz Filho X Rua José Cesar Oliveira, uma patrulha de motos da minha companhia, deteve 01 indivíduo, portando uma pistola Cal 9 mm de marca Taurus nº raspada com 09 munições intactas, além de 32 trouxas de maconha , 65 envólucros de cocaína e a quantia de R$ 255,00. O meliante resistiu a prisão mas foi detido pela patrulha de motos com apoio da Força Tática e atuado em flagrante no 91º DP.

A 1a Cia recebeu também o seguinte agradecimento de um cidadão:

À Vossa Excelência Comandante da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Sou Renato S., tenho 35 anos, sou casado, empresário e cidadão desse país. Um país que possui uma mídia que normalmente critica as ações de policiais militares e, é por essa razão, que faço questão de lhe escrever este e-mail.

Na última 2ª feira – 28/10 – estava com meu veículo transitando na Av. Rebouças quando, para minha surpresa, um sujeito armado me surpreendeu batendo com a sua arma no vidro do meu carro e  pedindo para que eu o abaixasse  e exigindo todos os meus pertences e me ameaçando de morte.

Atendi rapidamente ao pedido do bandido com medo da morte.

Mas Deus enviou alguns anjos para me ajudar e, esses anjos foram dois Policiais Militares dessa corporação. Policiais totalmente preparados que, mesmo chegando no exato momento do assalto e observando que o bandido estava armado, não dispararam nenhum tiro e o prenderam – Boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Policia de Pinheiros.

Tenho plena certeza que se não fosse por esses policiais de moto (Sd Lucas Abib e o Sd Gracia), outras pessoas seriam assaltadas naquele lugar e sabe-se lá o que teria acontecido com a minha vida.

Fiquei impressionado com a atenção prestada por esses policiais, atenciosos, dedicados, prestativos e, principalmente, comprometidos com a sua atividade de proteção a população.

Criticar é fácil – toda atividade tem seus péssimos profissionais – elogiar, dificilmente alguém o faz.

Parabéns por policias como estes – e certamente existem milhares tão bons quantos – que estão sob seu comando!

Atenciosamente,