23 de setembro de 2016

Passeio ciclístico em Alto dos Pinheiros arrecada 80 kg de alimentos para caridade

O 2º Passeio Ciclístico de Alto dos Pinheiros, além de celebrar a chegada da primavera e reunir vizinhos e famílias para pedalar pelas ruas arborizadas do bairro, arrecadou cerca de 80 quilos de alimentos não perecíveis. Os mantimentos foram entregues ao Departamento de Ação Social do Colégio Palmares, que realiza trabalhos com o Hospital Darcy Vargas e com a Pastoral do Menor.

No total, 105 pessoas, entre crianças e adultos, foram à segunda edição da pedalada, que começou e terminou na praça Conde de Barcelos e compreendeu um percurso de 20 quilômetros, na manhã de 18 de setembro, um domingo. O grupo também visitou o orquidário Ruth Cardoso, no parque Villa-Lobos. A inscrição para o passeio, promovido pela SAAP, era gratuita, mas sugeria-se a doação de alimentos para a ação social.

O evento contou com o apoio do Fome de Estrada Bike Club, que disponibilizou cinco ciclistas para acompanhar o percurso e prestar auxílio quando necessário, como no caso de pneus furados.

Ao final, os moradores participaram de um sorteio de brindes dos apoiadores da iniciativa. Entre os prêmios, havia acessórios de bicicletas cedidos pela Foto Bike Café, uma experiência de voo da iFly – empresa de paraquedismo indoor –, um plano trimestral na academia Triathon e uma mountain bike oferecida pela Bothanica Alto de Pinheiros, empreendimento imobiliário da Alfa Realty.

O primeiro passeio organizado pela SAAP foi em maio, e nele compareceram cerca de 100 pessoas. Depois do sucesso da iniciativa, a SAAP já pensa em promover mais duas edições em 2017.