12 de dezembro de 2013

Subprefeitura Pinheiros realiza Operação Cata Bagulho todos os sábados

Subprefeitura de Pinheiros

A ação tem como objetivo diminuir o descarte irregular de objetos sem utilidade, que, além prejudicar a limpeza urbana, é crime sujeito à multa de R$ 14 mil

Dia 12/12/2013

Rua Cristóvão Burgos, Rua Heitor de Andrade, Rua Pascoal Vitta, Rua Beatriz, Rua Leão Coroado, Av. Arquiteto Jaime Fonseca Rodrigues, Av. Manoel Francisco Chaves, Av. das Nações Unidas, Av. Queiroz Filho e Cerro Corá.

Durante a manhã e a tarde dos sábados, a subprefeitura Pinheiros realiza a Operação Cata-Bagulho em diversas vias da região. Essa ação visa o recolhimento de objetos considerados sem utilidade, como móveis velhos, colchões, brinquedos, pedaços de madeira e eletrodomésticos quebrados, auxiliando no combate ao descarte irregular em vias públicas ou margens de rios e córregos. O despejo nessas áreas, além de prejudicar a conservação do espaço público, é considerado crime ambiental, sujeito à multa de R$ 14 mil em caso de flagrante.

Para que a ação seja feita de forma organizada, os objetos deverão ser colocados pelos moradores, nas calçadas em frente de suas residências, com uma hora de antecedência de acordo com a programação abaixo das subprefeituras, atentando para os horários e para as vias que serão percorridas.

Se o munícipe quiser descartar algum item inservível, mas sua rua não foi contemplada na última operação Cata-Bagulho, pode solicitar que a Subprefeitura de sua região inclua a via na programação do serviço através do telefone 156 via Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) ou pessoalmente nas Praças de Atendimento das Subprefeituras. Outra opção é levar o material em desuso a um dos Ecopontos espalhados pela cidade com, no máximo, 1 m³ de entulho (volume equivalente a uma caixa d’água de mil litros).

Confira programação 2013 da Operação, clique

Endereço dos Ecopontos da cidade, clique