11 de agosto de 2014

Também há boas notícias na segurança do bairro

SAAP, 11/08/2014

Temos vivido mais uma onda de roubos a residências e violência no bairro, o que tem assustado a todos.

Por isso é bom também ficar sabendo de alguns casos bem resolvidos. E lembrar da importância de fazer BOs e de conhecer os vizinhos.

Informa a 1a Cia do 23o BPM:

Venho por meio desta, informar a todos que na data de ontem (05AGO14), ás 13h32m, na Rua MARIA LEONETE DA SILVA NOBREGA,  ALTO DE PINHEIROS, uma viatura da minha companhia, Cb PM BISPO e Sd PM PEDROSO, foi acionada pelo COPOM (190), para atendimento de uma ocorrência de furto a residência. Ao chegar no local com apoio de outras viaturas e deste Comandante, foram detidos 02 indivíduos que estavam no lado de fora da residência, aguardando um 03 meliante que estava dentro de residência, infelizmente o 03 meliante fugiu. A residência estava vazia e um dos vizinhos quando percebeu a estranha movimentação de imediato ligou para o 190. A filha da proprietária da residência identificou os objetos que teriam sido furtados e todas as partes foram encaminhadas ao 14º DP. Com isso ficaram os 02 meliantes presos, e pelo menos uma quadrilha de furtos/roubos a residência foi possível desmantelar.
Complementando os 02 meliantes já tinham passagem criminais anteriores.

Responde um morador:

Antes de mais nada gostaria de parabenizá-los pela conduta eficiente que resultou na captura dos criminosos. Também devemos lembrar o comportamento do vizinho que chamou a polícia… A colaboração gerou resultado efetivo. Por isso entendo que são muito importantes estas reuniões que estão sendo promovidas pela  PM e pela comunidade local…

Relato sobre a conclusão de um assalto a um rapaz que andava pela calçada em agosto:

Agradeço a todos pela solidariedade. Não houve agressão física. Quatro dos seis meninos [que assaltaram o rapaz] foram apreendidos e seriam transferidos hoje para a Fundação Casa. Todos são moradores da região. A polícia foi bastante eficiente, pois logo depois do BO, três policiais compareceram em minha residência com fotos dos suspeitos e o estojo que estava em poder de um deles.
Os dois primeiros garotos foram encontrados por acaso. Uma viatura estava concluindo um atendimento na rua Maria Leonete da Silva Nóbrega quando uma senhora passou de carro e avisou que seis meninos correram ao avistar a polícia. Dois deles foram contidos e quando os policiais consultaram o sistema, o nosso BO já estava registrado. Com base na informação apresentada, os suspeitos foram fotografados, os objetos apreendidos e as imagens apresentadas à vitima. Mais tarde, outra equipe apreendeu dois outros na Pereira Leite esquina com a Heitor Penteado, com mais pertences e o dinheiro levado da carteira. Portanto, é importante que o BO com a maior quantidade de informação possível, seja feito o quanto antes para que a polícia possa agilizar a busca.