22 de novembro de 2017

Após adiamento, Dia da SAAP tem nova data; confira a programação

Era para ser um sábado de diversão e lazer, mas as previsões meteorológicas nada animadoras provocaram o adiamento do “Dia da SAAP”, previsto inicialmente para 28 de outubro. A boa notícia é que o evento já tem nova data: 25 de novembro  — o local será o mesmo, a praça Conde de Barcellos. Então, anote na sua agenda e venha aproveitar as atrações que preparamos para você.

As atividades começarão às 9:30, com um workshop da Cãovivio—empresa especializada em adestramento e cuidados com cachorros— sobre a importância de levar seu amigo de quatro patas para passear. Também será apresentado o aplicativo Dogme, que ajuda e encontrar dogwalkers para o seu animal de estimação.

Às 11h, acontece uma oficina de compostagem ministrada pela turma da Morada da Floresta, que desenvolve projetos e tecnologias socioambientais para a diminuição de resíduos, além de ações voltadas à educação e conscientização ambiental. Durante a aula, você vai aprender como reciclar materiais orgânicos, como restos de comida, cascas de legumes e frutas —eles representam cerca de 50% dos resíduos urbanos gerados no Brasil, segundo o Ministério do Meio Ambiente—, e os benefícios deste processo.

Pouco depois das 13h, o grupo Trovadores Urbanos fará uma serenata recheada de sucessos das músicas brasileira e internacional.

Diversão para crianças

No “Dia da SAAP”, não faltarão atividades para a criançada. Os pequenos poderão se divertir com oficinas de pintura facial e esculturas com balões, tobogã inflável e cama elástica. E a garotada também vai contar com deliciosos sorvetes para matar a fome e combater o calor.

Durante o evento, haverá ainda coleta de lixo eletrônico (confira o que pode ser descartado), palestra sobre comportamento animal, distribuição de mudas de temperos e sorteio de brindes.

Já a Comgás, nossa parceira no evento, vai oferecer espetinhos preparados numa churrasqueira a gás.

Não perca!

Serviço:

Data: 25 de novembro de 2017 (sábado)

Horário: das 9h às 14:00

Local: Praça Conde de Barcellos