25 de maio de 2018

Após denúncia da SAAP, hostel na Pedroso de Moraes fecha as portas

A abertura de um hostel na avenida Pedroso de Moraes, nas proximidades da rua Alberto de Faria, pegou de surpresa moradores da área. A inauguração do estabelecimento em abril, com uma festa que varou madrugada adentro, deu uma mostra dos problemas que estariam por vir. Mas graças à intervenção da SAAP, o negócio fechou as portas. Ele foi considerado irregular, já que nosso bairro é majoritariamente residencial.

“Nós entramos em contato com o chefe da fiscalização da Prefeitura Regional de Pinheiros (órgão que cuida da zeladoria do bairro), e foi feita uma vistoria no local. Constatou-se a irregularidade em relação ao zoneamento urbano da área”, conta Maria Helena Bueno, presidente da SAAP.

No começo de maio, os proprietários do imóvel e seus inquilinos receberam uma intimação do órgão da prefeitura ordenando que as atividades do estabelecimento fossem encerradas, sob pena de multa.

De qualquer maneira, vamos continuar de olho no caso, como sempre fizemos, para garantir que Alto dos Pinheiros não tenha o perfil descaracterizado e que seja um lugar onde os moradores possam desfrutar de paz e sossego.