22 de março de 2019

Bairro ganhará centro cultural com exposições e oficinas

Árvores frondosas até perder a conta, ciclovias, clubes charmosos, parques, algumas das melhores escolas de São Paulo… Alto dos Pinheiros tem tudo isso, e está prestes a ganhar mais: no sábado (23 de março), será inaugurada a Casa do Parque, centro cultural que reunirá exposições, oficinas, palestras e ciclos de debates sobre arte, cultura e conhecimento.

Idealizada pela colecionadora Regina Pinho de Almeida, fica em frente ao Parque Villa-Lobos (daí o nome): Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 1.300. A entrada é gratuita. Há WiFi gratuito e acesso para pessoas com deficiência. Não há estacionamento ­ os organizadores sugerem que as pessoas vão a pé, de bicicleta, de ônibus ou táxi/aplicativo.

A programação é coordenada pelo jornalista Paulo Werneck. E, ao que parece, será intensa. Na abertura, a partir das 11h de sábado, a exposição “Tensão Relações Cordiais” vai apresentar obras de 42 artistas, num projeto com assinatura do arquiteto Pedro Mendes da Rocha e curadoria do crítico Tadeu Chiarelli.

No sábado e no domingo, às 11h, haverá uma oficina sobre Comida e Cultura, com Ariela Doctors e Priscila Vieira. Nos dois dias, às 15h, ocorre a oficina Dançando Juntos, com Uxa Xavier. Logo na semana que vem, haverá um ciclo de debates sobre colecionismo de arte contemporânea.

Certamente nos próximos meses haverá mais (boas) novidades.

Quer saber mais? Fale com a Casa do Parque: contato@acasadoparque.com