6 de julho de 2020

Praça em Alto dos Pinheiros passa por grande reforma estrutural

Quando acabarem os dias de isolamento social por causa da pandemia do coronavírus, os moradores e frequentadores de Alto dos Pinheiros terão um local novo em folha para se encontrar: a praça Waldir Azevedo. Apesar de ser um espaço antigo do bairro, ela passou nas últimas semanas por uma grande reforma que renovou sua estrutura.

Tocada pela subprefeitura de Pinheiros, responsável pela região na qual está nosso bairro, as obras reformaram cerca de 970m2 de calçamento interno e de parte da calçada da praça na avenida São Guálter.

Além disso, os buracos na rampa de acesso dentro da praça –que tem declive acentuado- foram fechados e, nos caminhos, foram feitas mini-guias, para evitar que a terra dos jardins passe para os espaços de pedestres.

A iluminação da Waldir Azevedo também foi reformada. Os postes foram rebaixados, para ficarem abaixo da copa das árvores, proporcionando um melhor aproveitamento da luz durante a noite. Além disso, colocaram-se lâmpadas de led em toda a praça.

Houve também a limpeza das pichações que existiam em algumas estruturas do espaço, como muros e construções. Para completar a reforma, só falta mesmo a instalação de novos bancos.

Por enquanto, é hora de ficar em casa, para tentar controlar a transmissão de coronavírus. Mas chegará o tempo de voltarmos para as ruas, para a vida em público. E a praça Waldir Azevedo, toda renovada, estará esperando por nós!