1 de abril de 2021

Relatório indica que, em plena pandemia, Alto dos Pinheiros teve avanços importantes

Não foram poucas as manchetes que resumiram 2020 como “o ano em que o mundo parou”. Não na SAAP. Ainda que nossa sede esteja fechada desde março do ano passado, em razão da pandemia, conseguimos dar continuidade a vários projetos relevantes para Alto dos Pinheiros. O relatório de atividades da associação, apresentado e debatido na Assembleia Geral, lista dezenas de ações – desde a instalação de câmeras de segurança até a adoção e conversação de praças e canteiros, passando por coleta de lixo eletrônico e apoio a campanhas solidárias.

O relatório é elaborado anualmente pela SAAP. Nele os moradores podem conferir as diversas atividades da associação no ano anterior, consolidadas num único documento. Está dividido em sete temas (segurança, áreas verdes, sustentabilidade, urbanismo e mobilidade, zeladoria, cidadania e convivência, desenvolvimento institucional).

Ele contempla atuações de “bastidor” – como o acompanhamento e a avaliação sobre o esquema de cadastro de vigias em outros bairros e reuniões de preparação de material para a nova revisão da Lei de Zoneamento – e medidas de maior visibilidade, como apoio à reforma das estruturas das polícias Civil e Militar e ações contra descarte irregular de lixo.

A diretoria incentiva os associados a lerem o documento – é uma maneira de conferir, por exemplo, se o que consideram mais importante para o bairro coincide com o que tem sido feito.

Nos próximos textos do site vamos explorar um pouco as principais ações de alguns setores. Acompanhe!