17 de setembro de 2015

Boletim Eletrônico SAAP — Número 40

Alto dos Pinheiros, 17/09/2015

Carta da Presidente

O lugar onde moramos nos influencia? Estou certa de que sim. As amizades que fazemos, as pessoas com quem convivemos, os vizinhos com os quais nos comparamos, a proximidade (ou a distância) entre nossa casa e outros locais que frequentamos – tudo isso acaba, de certo modo, fazendo parte da gente. E o contrário também é verdade: por nossas ações e omissões, cada um de nós influencia o lugar em que vive. Somos um pouco o bairro onde vivemos, e o bairro onde vivemos é um pouco de nós.

A SAAP está preparando um livro com um retrato de Alto dos Pinheiros – ou seja, de nós. Nele, contamos brevemente a formação do bairro, traçamos o perfil dos moradores e o perfil do uso dos imóveis, indicando, por exemplo, quais trechos têm deixado de ser exclusivamente residenciais. Também dimensionamos as áreas verdes – e confirmamos que nosso distrito realmente é privilegiado nesse aspecto.

A publicação do livro pode receber apoio financeiro de moradores e de empresas aqui sediadas. Esse processo, aliás, foi facilitado porque a SAAP recebeu do Ministério da Justiça, em julho, o título de utilidade pública federal. Isso permite que as pessoas jurídicas que quiserem contribuir com a associação podem deduzir sua doação na declaração do Imposto de Renda.

Esse tipo de colaboração é muito bem-vindo. Mas você também pode ajudar zelando pelo bairro e enviando suas opiniões para a SAAP, que assim pode lhe representar melhor.
Boa leitura!
Maria Helena Bueno
Presidente

Alto dos Pinheiros

Zoneamento

Zeladoria

Agenda

21/09/2015: Audiência pública sobre o projeto da Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo. Local: Sumaré Faculdade (rua Capote Valente, 1121), das 19h às 22h.
24/09/15: Reunião Ordinária do Conselho Participativo Municipal de Pinheiros
05/10/15: Reunião do Conseg Pinheiros. Auditório da Associação Comercial-Distrital Pinheiros (r. Simão Álvares, 517, Pinheiros), às 19h30
07/10/2015: Reunião Ordinária do Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz (CADES/Pinheiros). Às 17h, na Subprefeitura de Pinheiros (av. das Nações Unidas, 7123 – sala 28)