29 de março de 2023

Quer contribuir com o orçamento do bairro? Audiência pública em Pinheiros será dia 5

Após três anos de audiências públicas virtuais, em razão da pandemia de covid-19, a Prefeitura de São Paulo está retomando os eventos em formato presencial para coletar propostas para o orçamento de 2024. A sociedade civil poderá apresentar sugestões nessas ocasiões ou na plataforma on-line do município. Na nossa região, o encontro será em 5 de abril. A participação é importante: o orçamento da Subprefeitura de Pinheiros está hoje no menor patamar de que se tem notícia.

Como participar das audiências do Orçamento Cidadão?
A Prefeitura estabeleceu um calendário regional, por subprefeitura. Na Subprefeitura de Pinheiros, a audiência será em 5 de abril (próxima quarta-feira): Subprefeitura Pinheiros – Av. das Nações Unidas, 7.123 — das 18h30 às 21h30.

Os participantes se dividirão em grupos temáticos para formular e selecionar propostas. Cada interessado poderá falar por até três minutos nas audiências.

Não consigo participar no dia 5. Posso apresentar propostas de outro modo?
Sim, é possível mandar pela internet, por meio da plataforma Participe Mais, entre 3 de abril e 16 de maio. O site exige cadastro. É necessário identificar a Subprefeitura e a área temática da sua sugestão.

Há limites de propostas a serem apresentadas?
Não: você pode sugerir quantas propostas quiser. Na plataforma também será possível apoiar propostas populares já encaminhadas.