22 de março de 2016
Em assembleia geral, SAAP define plano de ações e orçamento para 2016
Os associados da SAAP se reuniram em assembleia geral ordinária, no dia 15 deste mês, com a finalidade, entre outras, de estabelecer um plano de ações para 2016. O encontro serviu ainda para definir o orçamento destinado às atividades desenvolvidas pela entidade em prol de Alto dos Pinheiros. Entre os projetos, há tanto novidades quanto a continuação de iniciativas bem-sucedidas.
O plano prevê, por exemplo, a edição de uma cartilha com explicações detalhadas sobre as mudanças trazidas pela nova Lei de Zoneamento, que disciplina e ordena o uso e a ocupação do Solo na cidade de São Paulo. Na lista de novidades para 2016 há ainda um projeto para estimular passeios ciclísticos pelo bairro e um projeto de segurança, que será iniciado em abril, com os moradores separados por regiões. Sobre este último, estão programados um levantamento para acolher as demandas, além de reuniões com o intuito de discutir propostas de ações.
Já no rol dos projetos que terão prosseguimento neste ano, estão a manutenção de áreas verdes adotadas pela associação e a campanha de prevenção contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya.
A associação divide suas ações em seis comissões temáticas: urbanismo, segurança, ambiental, mobilidade, jurídica e comunicação. Há também os projetos especiais – desenvolvidos de acordo com as demandas surgidas ao longo do ano -, como as campanhas para a instalação de gás encanado em residências que ainda usam botijão.
Uma das metas da SAAP é investir firme na adesão de novos associados. Atualmente, a associação conta com 225, mas planeja dobrar este número, chegando a 550 em 2018 – o que representa cerca de 10% dos domicílios de Alto dos Pinheiros.
Contas prestadas
A assembleia geral ordinária também aprovou as contas do ano passado. Em 2015, a SAAP teve receitas de R$ 254.184,65 e despesas de R$ 231.210,42, fechando o período com um superávit de R$ 22.974,23. Já para este ano, as receitas previstas são de R$ 256.223,00 e as despesas, de R$ 280.631,00, o que significa um déficit de R$ 24.408,00, valor que será coberto pelos recursos em caixa – R$ 116.157,00.
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