25 de julho de 2022

Alto dos Pinheiros terá feira de adoção de pets. Contribua!

Marque na agenda: em 30 de julho, um sábado, Alto dos Pinheiros terá uma feira de adoção de filhotes de cães e gatos. A iniciativa é da ONG Vira-Lata é Dez, com apoio da Local Imóveis, da SAAP e da Acapulco Bichos. Além dos animaizinhos, no local haverá banners com informações sobre a ONG, uma estrutura para credenciamento de novos doadores e distribuição de algodão-doce e pipoca.

Veja os detalhes.

Quando
Em 30 de julho, das 9h às 17h

Onde
No estacionamento da Local Imóveis em Alto dos Pinheiros: av. Pedroso de Morais, 2.646

Quais animais serão doados
Filhotes de cães e gatos, num total de cerca de 25 animais. Todos já vacinados. A ONG cobra uma taxa de adoção de R$ 150.

Por que há uma taxa de adoção?
O valor ajuda a cobrir custos ligados a medicamentos e castração. Além disso, “é uma forma de levar a pessoa a pensar se realmente quer o animal”, comenta o administrador da entidade, Douglas Taglione. De qualquer modo, em caso de problemas de adaptação do animal, a ONG aceita o bichinho de volta.

Já tenho pets, não quero adotar novos. O que eu faria na feira?
Você pode apoiar o trabalho da Vira-Lata é Dez, doando ração ou material de limpeza. Ou ainda tornando-se um padrinho ou madrinha, por meio de contribuição mensal, na quantia que você estipular.

Como é o trabalho da Vira-Lata é Dez?
Fundada em 2003, a organização mantém 900 animais, quase todos cães ou gatos resgatados de situações de abandono ou maus-tratos. Eles ficam em quatro unidades: um centro de triagem e primeiros cuidados em Cotia e três sítios em Juquitiba, São Roque e Embu. A maior parte (80%) costuma não ser aceita para adoção, por ser mais velha. “As pessoas preferem filhotes, para poderem educar do modo como querem, por acharem que um cão adulto pode ser agressivo ou que vai dar mais gastos com veterinário”, afirma Taglione.

Mesmo entre os doáveis, porém, a procura por doação é maior do que por doação. “Doamos em média 20 animais por semana e recebemos 100 pedidos de resgate”, compara o administrador.

Com isso, a Vira-Lata é Dez gasta cerca de 330 quilos de ração por dia – 10 toneladas por mês. Não recebe ajuda de grandes empresas: vive de doações de indivíduos (sobretudo via nota fiscal paulista), da prestação de serviços de castração a preços populares e de desembolsos das fundadoras.

Quer ajudar, mas não conseguirá ir à feira de adoção? Você pode contribuir a partir das informações do site: https://www.ongviralataedez.com/como-ajudar