12 de dezembro de 2018

Com aumento do trânsito após viaduto ceder, SAAP planeja ação para alertar motoristas

Se a cidade de São Paulo sente os efeitos da interdição de parte da Marginal Pinheiros após viaduto ceder em novembro, Alto dos Pinheiros, nas imediações da via fechada, tem sofrido duplamente. É que após rotas alternativas terem sido traçadas, houve um aumento na circulação de veículos no bairro. O problema é que além do maior fluxo, o tráfego, muitas vezes, ocorre em velocidade acima da permitida na região, colocando em risco pedestres e potencializando as chances de acidentes.

Por isso, a SAAP enviou um ofício à Prefeitura Regional de Pinheiros pedindo permissão para colocar faixas -que seriam feitas pela associação, sob supervisão da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET)-  alertando os motoristas para que dirijam com cuidado e dentro das normas de trânsito.

O documento, protocolado em 6 de dezembro, foi motivado por reclamações de moradores de várias ruas do bairro, como a Capepuxis, a Bennet, a Dona Elisa de Moraes Mendes e a Orobó. Endereçamos o pedido de autorização à prefeita regional de Pinheiros, Juliana Ribeiro, e estamos aguardando a resposta.

A ideia das faixas surgiu após uma conversa com a CET, na qual apresentamos as queixas dos moradores.

O problema do trânsito em alta velocidade é ainda mais grave em uma área como a nossa, essencialmente residencial e onde há duas escolas públicas e 25 estabelecimentos educacionais privados de todos os níveis e de ensino de línguas. Ou seja, circulam por nossas ruas muitas crianças e adolescentes, público particularmente vulnerável a motoristas irresponsáveis.

Assim que tivermos resposta, informaremos.