25 de abril de 2016

SAAP faz homenagem a sócios que tiveram atuação destacada em prol de Alto dos Pinheiros

fotos combinada 2

No seu contínuo trabalho em prol de Alto dos Pinheiros, a SAAP atua nas mais diversas frentes. A extensão e a força das atividades da associação só são possíveis graças ao engajamento voluntário de seus sócios. Nada mais justo, portanto, do que reconhecer o esforço daqueles que se dedicam aos mais diferentes temas.

Em sua última assembleia geral, realizada em 15 de março, a SAAP entregou certificados de sócios beneméritos a Delson Correia Lopes e a Maria Ignez Marcondes Barretto .

Como destacou a presidente da associação, Maria Helena Bueno, Correia Lopes “fez parte da comissão que ajudou a criar o Parque Villa-Lobos, na qual permaneceu por anos”. Além disso, conseguiu, após muito empenho, tirar o Alto dos Pinheiros da rota de helicópteros, que perturbavam a paz do bairro com o barulho de seus motores.

Correia Lopes passou por vários cargos na associação. Foi conselheiro fiscal, tesoureiro, vice-presidente, presidente do conselho consultivo e presidente da SAAP. Durante a homenagem, ele recebeu o diploma das mãos do jurista e sócio-fundador da SAAP, Fábio Konder Comparato.

“Lutadora feroz”

Na entidade desde 2002, a maior colaboração da arquiteta Maria Ignez Barretto, segundo a presidente, está na sua atuação como arquiteta que “lutou ferozmente neste atual Plano Diretor e na Lei de Zoneamento para manter nosso bairro como o melhor para se morar em São Paulo”.

Presidente da SAAP entre 2005 e 2009 e hoje à frente do conselho consultivo,  Maria Ignez, que recebeu seu diploma do biólogo e sócio-fundador Almenor Tacla, também participou da elaboração do livro “Alto dos Pinheiros: uma leitura do nosso bairro”, que traça um raio-x completo da região.