25 de abril de 2016
SAAP faz homenagem a sócios que tiveram atuação destacada em prol de Alto dos Pinheiros
No seu contínuo trabalho em prol de Alto dos Pinheiros, a SAAP atua nas mais diversas frentes. A extensão e a força das atividades da associação só são possíveis graças ao engajamento voluntário de seus sócios. Nada mais justo, portanto, do que reconhecer o esforço daqueles que se dedicam aos mais diferentes temas.
Em sua última assembleia geral, realizada em 15 de março, a SAAP entregou certificados de sócios beneméritos a Delson Correia Lopes e a Maria Ignez Marcondes Barretto .
Como destacou a presidente da associação, Maria Helena Bueno, Correia Lopes “fez parte da comissão que ajudou a criar o Parque Villa-Lobos, na qual permaneceu por anos”. Além disso, conseguiu, após muito empenho, tirar o Alto dos Pinheiros da rota de helicópteros, que perturbavam a paz do bairro com o barulho de seus motores.
Correia Lopes passou por vários cargos na associação. Foi conselheiro fiscal, tesoureiro, vice-presidente, presidente do conselho consultivo e presidente da SAAP. Durante a homenagem, ele recebeu o diploma das mãos do jurista e sócio-fundador da SAAP, Fábio Konder Comparato.
“Lutadora feroz”
Na entidade desde 2002, a maior colaboração da arquiteta Maria Ignez Barretto, segundo a presidente, está na sua atuação como arquiteta que “lutou ferozmente neste atual Plano Diretor e na Lei de Zoneamento para manter nosso bairro como o melhor para se morar em São Paulo”.
Presidente da SAAP entre 2005 e 2009 e hoje à frente do conselho consultivo, Maria Ignez, que recebeu seu diploma do biólogo e sócio-fundador Almenor Tacla, também participou da elaboração do livro “Alto dos Pinheiros: uma leitura do nosso bairro”, que traça um raio-x completo da região.
[mc4wp_form id=”4455″]
Veja também
20 de outubro de 2014
Festa da Árvore na praça Província de Saitama
12 de janeiro de 2024
Prefeito, vete as mudanças de última hora no zoneamento de Alto dos Pinheiros!
24 de setembro de 2015