4 de dezembro de 2023

Casinhas de livros de Alto dos Pinheiros têm mimos especiais de Natal

As casinhas de livros do nosso bairro – aquelas em que você pode pegar um livro e deixar outro – são uma atração diária. Sempre é possível garimpar obras interessantes por lá. Mas neste fim de ano elas estão com um chamariz a mais: alguns presentinhos para os usuários.

Os mimos estão disponíveis nas casinhas das praças Japubá, Província de Saitama, Vicentina de Carvalho e Capitão Matheus de Andrade. Elas são mantidas por uma moradora de Alto dos Pinheiros que usa, nesse projeto, o pseudônimo de Emma Bovary – nome da protagonista aficionada por leitura em “Madame Bovary”, clássico do francês Gustave Flaubert.

Para as crianças, Emma trouxe desenhos de colorir do Papai Noel – em que o bom velhinho aparece ao lado de uma… casinha de livros! Há ainda um calendário de advento com motivos natalinos: meninos e meninas podem pintar uma figura por dia, até o Natal – inclui, por exemplo, desenhos de boneco de neve, rena, árvore de Natal, anjo, guirlanda…

Para os adultos, há um calendário 2024 e cartões franceses de Natal, cuja compra se reverteu em doações para várias entidades sociais, como organizações ligadas a pesquisa médica, Alzheimer e doenças genéticas.

Quanto carinho, quanta dedicação de Emma com os moradores de Alto dos Pinheiros. Sabe como podemos retribuir? Tomando algumas atitudes bem simples:

  • Ao pegar um livro, deixe outro.
  • Deixe também livros infantis
  • Deixe livros em bom estado
  • Não deixe livros técnicos, didáticos nem religiosos

Faça isso e… boa leitura!