25 de maio de 2016

Instalações do Villa-Lobos são reformadas por parceria entre setor público e privado

 

Crianças e praticantes de exercícios físicos que frequentam o Parque Villa-Lobos, uma das melhores áreas de lazer ao ar livre da capital paulista, têm motivos de sobra para comemorar.Tanto os parquinhos quanto os equipamentos esportivos do local acabaram de ser reformados após uma parceria entre os setores público e privado.

O espaço destinado aos pequenosfoi restaurado pela equipe do próprio parque. O Villa-Lobos ganhou ainda um espaço de diversão para crianças cadeirantes, com brinquedos adaptados que foram uma doação particular. A inauguração dos brinquedos se dará assim que as rampas de acesso forem instaladas.

Várias estações de ginástica, feitas em aço, foram espalhadas em diferentes pontos ao longo dos 732 mil m²que compõem o Villa-Lobos. Elas foram patrocinadas pelo banco Santander, que também doou um bicicletário para maior comodidade e segurança dos que chegam pedalando.

Já a multinacional de informática IBM financiou a instalação de uma academia toda equipada e com instruções para que os praticantes de atividades físicas possam se exercitar sem problemas, como estiramentos ou contusões.

Mas se engana quem acha queas boas notícias sobre o Villa-Lobos terminam por aí. Pensando no bem-estar de todos, a direção do parque também treinou funcionários para combaterem a proliferação do Aedes aegypti -mosquito transmissor da dengue, do vírus zika e da chikungunya. A iniciativasinaliza um cuidado com a saúde dos frequentadoresdo lugar, que recebe, por dia, cerca de 5 mil visitantes, entre segunda e sexta-feira e, aproximadamente,70 mil, durante os finais de semana.

A SAAP, como membro permanente do Conselho do Parque desde sua fundação, parabeniza sua administração pelos cuidados com as instalações, apesar de ter havido quatro mudanças na direção do Villa-Lobos neste último um ano e meio.