5 de outubro de 2018

Ajude a SAAP a cuidar de Alto dos Pinheiros! Veja como

 

Você, morador de Alto dos Pinheiros, é o nosso grande aliado na missão de manter a qualidade de vida no bairro em que vivemos. E há uma série de maneiras de fazer isso.

No nosso site, no menu utilidades, disponibilizamos várias informações que permitem a qualquer pessoa se tornar um cidadão mais ativo e zeloso em relação ao lugar onde habita.

Ao navegar pela página da SAAP, você encontrará os seguintes itens:

Telefones úteis: Lista dos contatos mais importantes que todos os moradores deveriam ter, como o número direto da unidade da Polícia Militar responsável pelo bairro.

Calçadas verdes: Traz informações sobre a manutenção dos calçamentos que têm vegetação, lembrando que um espaço fora dos parâmetros pode levar até o proprietário a ser multado.

Como fazer uma denúncia: Explica como os cidadãos podem fazer reclamações, ajudando todos a se tornarem “fiscais ativos”.

Descarte de lixo: Fala sobre as maneiras corretas de descartar diferentes tipos de resíduos, como restos de jardinagem e entulho de obras.

Dicas de segurança: Apresenta uma lista de ações simples, que podem ser tomadas por todos, e que contribuem para melhorar a segurança em nosso bairro.

Festa em praça: o que pode?: Mostra quais são as regras para realizar festejos nesse tipo de espaço público. Respeitando as normas, tudo pode ser feito com harmonia e tranquilidade.