19 de junho de 2019

Supera é a 1ª Empresa Amiga do Bairro: “Orgulhosos por fazer parte do programa”, diz dono de unidade em Alto dos Pinheiros

Quem procura o Supera quer exercitar uma parte muito importante do corpo: a cabeça. Afinal, a empresa assim resume seu trabalho: “ginástica para o cérebro”. A escola, que inaugurou uma unidade em Alto dos Pinheiros há menos de um ano, decidiu exercitar também o amor e o zelo pelo lugar que a acolheu. Ela é a primeira a aderir ao recém-lançado programa Empresa Amiga do Bairro, que estimula parcerias entre estabelecimentos locais e a SAAP.

“Soube da associação no começo do ano passado, quando estava procurando conhecer melhor Alto dos Pinheiros para abrir o negócio. Meus pais nasceram aqui e meus sogros moram na região”, diz Rafael Altieri, diretor-proprietário da unidade, que acrescenta: “É muito importante divulgar o trabalho que a SAAP faz em temas como meio ambiente e segurança. Quero que os frequentadores do Supera vejam isso. A associação ajuda a aproximar pessoas, o que considero muito importante num momento em que nem mesmo vizinhos se conhecem. Acho que fazemos algo parecido nos cursos que oferecemos.”

Altieri estima que 95% de seus alunos são moradores da área. O restante vem do entorno, como a Vila Madalena.  A principal clientela da unidade tem muito a ver com o perfil da população do bairro. Segundo ele, há uma predominância da terceira idade — conforme pesquisa da própria SAAP, Alto dos Pinheiros conta com uma proporção acima da média da cidade de pessoas com mais de 45 anos. “Estimulamos a memória e trabalhamos para diminuir os efeitos de doenças degenerativas, como o Alzheimer. Aqui também vira um espaço de convivência para esse público”, afirma o empresário.

Mas o Método Supera não se restringe a uma faixa-etária específica. Ele trabalha com todas as idades, focando no desenvolvimento das capacidades do cérebro e na saúde mental, o que provoca efeitos positivos para a vida pessoal, acadêmica e profissional de seus alunos. “Com crianças, por exemplo, trabalhamos questões como foco e criatividade. Já em adultos, estimulamos aumento de performance e redução de stress”, explica.

Pioneira nesse mercado no Brasil, a rede de escolas foi inaugurada em 2006 e conta com mais de 350 unidades espalhadas por todo o país.

Sobre a parceria com a SAAP, Rafael Altieri destaca o orgulho que sente por  sua unidade ser a primeira empresa a participar do programa. “Tenho certeza de que outras virão e ajudarão a divulgar ainda mais o trabalho da associação.”

E o orgulho é recíproco. Nós ficamos muito felizes por ter ao nosso lado o Supera, cuja unidade conduzida por Altieri faz um trabalho importantíssimo para a comunidade de Alto dos Pinheiros. Muito obrigado pela confiança!