29 de junho de 2020

Graças a doações, Alto dos Pinheiros irá receber 55 novas câmeras de vigilância até o meio de julho

Alto dos Pinheiros está prestes a se tornar ainda mais seguro. Até o meio de julho, 55 novas câmeras serão instaladas em pontos estratégicos do bairro, permitindo fiscalizar com mais eficiência seus principais pontos de entrada e saída. E isso ocorrerá graças a doações feitas por moradores e por uma igreja.

Seis famílias que vivem no entorno da praça Conde de Barcelos serão responsáveis pela instalação de 13 dos novos equipamentos. Já a Igreja Presbiteriana de Pinheiros doará outros dois A SAAP arcará com os custos dos restantes.

Em 2017, a associação iniciou uma campanha para conseguir recursos e instalar câmeras pelo bairro. No ano seguinte, firmou um convênio inédito com o governo do estado para ligar os equipamentos ao Detecta, sistema de vigilância da Polícia Militar.

Não deixamos, porém, de trabalhar para conseguir novos equipamentos. As famílias estão doando as câmeras e arcarão com os custos de manutenção. O recurso ficará sob administração da SAAP, que tem atuado em parceria com a empresa de segurança SEGD´BOA.

“Esse projeto da associação mostra a importância de as pessoas atuarem de maneira solidária pela segurança pública. A pessoa paga por um equipamento não para que ele garanta a vigilância apenas do seu patrimônio, mas sim de toda a comunidade”, diz Roberto Rocha, fundador da SEGD´BOA.

A maior parte das novas câmeras, ressalta ele, irá ser instalada na região entre a avenida Arruda Botelho e a Praça Pan-Americana. “Há espaço para colocar muito mais equipamentos”, aponta Rocha, que acrescenta: “O objetivo é que criminosos não consigam sair do bairro sem serem percebidos. Com isso, eles nem virão”.

A SAAP, por sua vez, agradece a todos por mais essa rodada de solidariedade em prol do bem comum. Juntos, podemos fazer muito pela segurança pública de Alto dos Pinheiros.

E se você tiver interesse em contribuir com o projeto e levá-lo para sua região, ou quer saber mais sobre a iniciativa, entre em contato com a SAAP!