29 de novembro de 2013

A mobilidade que queremos para nossa região

Cades Pinheiros, 20/11/2013

Realização: GT Mobilidade do CADES-PI

O Grupo de Trabalho Mobilidade, ligado ao Conselho de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz de Pinheiros (CADES-PI), convida a todos para um encontro com especialistas no tema, visando debater as tendências, desafios e perspectivas de mudança na mobilidade urbana na cidade de São Paulo. O foco da discussão será a análise da situação atual e a busca de soluções que incentivem o uso do transporte público, por bicicleta e a pé nos distritos de Pinheiros, Alto de Pinheiros, Jardins e Itaim.

Serão bem-vindos representantes de associações, comunidades e grupos de ativismo, bem como todos os cidadãos interessados em discutir o assunto, dialogar com o poder público e contribuir para uma cidade mais transitável, menos poluída e com melhor qualidade de vida. Não é necessário fazer inscrição.

Teremos a presença de:

Eduardo Vasconcellos Engenheiro e sociólogo, foi da equipe da CET por dez anos e atualmente é consultor de projetos em São Paulo, outras cidades do Brasil e no exterior. É assessor da ANTP (Associação Nacional dos Transportes Públicos) e diretor do Instituto Movimento, dedicado a estudos de mobilidade.

Ricardo Corrêa Sócio-fundador da TC Urbes, é arquiteto e coautor do livro A Bicicleta e as Cidades. Atua como consultor em planejamento de modos suaves de transportes para institutos nacionais e internacionais.

Irene Quintáns Arquiteta urbanista formada na Espanha, especialista em Estudos Territoriais, Políticas Sociais, Mobilidade, Habitação e Gestão Urbanística. Participou da Urbanização de Paraisópolis, sendo responsável e idealizadora do Projeto Caminho Escolar de Paraisópolis.

grupo mobilidade_convite_1 - com contato

Tema: A mobilidade que queremos para nossa região
Dia: Quarta-feira, 4/12/13
Hora: das 19h30 às 21h30
Local: Subprefeitura de Pinheiros
Endereço: Av. das Nações Unidas, 7123
Transporte: Metrô e CPTM, estação Pinheiros