17 de setembro de 2012

Como reportar problemas nas ruas do bairro

Veja aqui: Por que é importante reclamar e comunicar problemas com serviços da subprefeitura

Pela Internet

1. Defina o problema de forma bem objetiva (ex: lixo na rua, buraco, falta de iluminação, rebaixamento de guia, etc.).

2. Identifique o local onde ocorre a irregularidade (nome da rua, número exato ou aproximado, alguma referência).

3. Se possível comprove o fato com fotos e relato de outras pessoas que confirmem o problema.

4. Entre no SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão do site da prefeitura.

5. Preencha o “Cadastro de Solicitação” inserindo uma palavra-chave ou Escolha o assunto

6. Preencha os campos que aparecem na sua tela e registre sua reclamação optando pela condição de ANÔNIMO, prevista no sistema. (A opção ANÔNIMO permitirá à SAAP fazer o acompanhamento de seu SAC sem necessidade de dispor do número de seu RG.)

7. O sistema lhe fornecerá o número de protocolo de sua reclamação.

8. Imprima uma cópia para seu controle e envie outra para a SAAP por e-mail.

Por telefone, ligando 156

1. Ligue para a Central de Atendimento da Prefeitura: 156

2. Reporte o problema de forma objetiva, e com todos os dados disponíveis (endereço, número, CEP, detalhes adicionais).

3. Você receberá um número de protocolo que vai servir para acompanhar o assunto até obter uma solução para o problema.

4. Guarde o número de protocolo em seus registros e em seguida encaminhe o número para a SAAP também acompanhar o caso.

Caso tenha dificuldades em entrar diretamente em contato com a prefeitura, ligue para a SAAP e tentaremos fazer o contato.