19 de abril de 2014

Domingo é dia de leitura e diversão nos parques da Juventude e Villa-Lobos

SP Leituras, 17/04/2014

Para animar o feriado de Páscoa, as bibliotecas de São Paulo e Parque Villa-Lobos prepararam programação especial: Tendas de Leitura com livros e atividades instaladas nos parques da Juventude e Villa-Lobos, nas zonas norte e oeste da capital paulista. O objetivo é incentivar o hábito da leitura, além de promover extensão das bibliotecas aos parques e criar um programa de mobilidade cultural. A ação vai ser realizada no domingo, 20 de abril.

O projeto da Biblioteca Parque Villa-Lobos foi lançado em março desse ano e prevê a ocupação dos três andares existentes no prédio localizado dentro do parque, ao lado do Orquidário Ruth Cardoso, com 4 mil metros quadrados de área construída. A instalação da Biblioteca Parque Villa-Lobos é uma parceria entre as Secretarias de Estado da Cultura e do Meio Ambiente com previsão de inauguração para o 2º semestre de 2014.

domingo_no_parque_bsp_130414

O espaço contará com gibiteca, bebeteca, auditório, área para exposições, atividades de incentivo à leitura e sala com computadores conectados à internet. Pessoas com deficiência também terão acesso integral a todos os ambientes e ao acervo, com auxílio de equipamentos especializados e funcionários treinados. Em toda agenda cultural e nas coleções da Biblioteca a temática do meio ambiente estará contida, bem como, um diálogo permanente com as atividades que acontecem no parque.

Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL)

A Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), que ocupará um promove uma série de atividades externas no domingo, 20 de abril, entre 9h30 e 17 horas. Será montada a Tenda de Leitura, próximo ao prédio da futura Biblioteca Parque Villa-Lobos, com acervo de jornais, revistas e uma pequena seleção de literatura infantil, juvenil e adulta para leitura no local. O evento terá ainda mediação de leitura ao longo do dia e duas sessões de contação de história, às  11 e às 15 horas, com Lili Flor e Paulo Pixu.