11 de maio de 2015

Encontro da SAAP com a Ilume

Alto de Pinheiros, maio de 2015

Dando sequência aos encontros com autoridades e órgãos públicos previstos para 2015, a SAAP recebeu para um café da manhã em sua sede o Sr. Alberto Serra, Diretor da ILUME, Departamento de Iluminação Pública de São Paulo.

Encontro com o Sr. Alberto Serra, Diretor de Iluminação Pública da Ilume, no centro.

Encontro com o Sr. Alberto Serra, Diretor de Iluminação Pública da Ilume, no centro.

Durante o encontro, pedimos em nome dos moradores do Alto dos Pinheiros, que a ILUME dê uma especial atenção a determinados pontos do bairro que precisariam ser melhor iluminados. Por conta da densa vegetação que caracteriza o Alto de Pinheiros, temos diversos pontos do bairro que ficam escuros à noite devido à altura das lâmpadas.

O Sr. Alberto esclareceu que a ILUME tem, sim, como melhorar a iluminação de algumas praças, trocando as luminárias dos postes altos, que ficam acima da copa das árvores, pela chamada “iluminação pedonal”, que utiliza o mesmo poste da iluminação pública já existente, mas o chamado braço da luminária é mais curto e posicionado a quatro metros de altura, enquanto as lâmpadas da rua estão a sete metros. Existe igualmente a possibilidade de se colocar uma luminária adicional voltada para a calçada, em postes que hoje têm somente um braço voltado para a rua.

No final do encontro, ficou acertado que ILUME e SAAP farão conjuntamente um levantamento de alguns pontos escuros do bairro a serem melhorados, com foco maior nas praças.

Lembramos que a melhor forma do do morador fazer reclamação relativa à iluminação é  pelo serviço  Ligue ILUME: 0800 779 0156 e anotar o TID.

A SAAP se coloca à disposição para abrir esses chamados para os associados que assim o desejarem ou reforçar os pedidos de consertos junto à ILUME, no caso de reclamações já feitas e não atendidas.