8 de maio de 2015
Encontro sobre arborização na Subprefeitura de Pinheiros
Comentário SAAP: O CADES-PI está promovendo um encontro sobre arborização urbana voltado para cidadãos interessados em contribuir para melhorar a arborização da cidade: aumentar o número de árvores nas ruas e diminuir as possibilidades de quedas e doenças – com dicas práticas sobre plantio e cuidados no dia a dia. A SAAP convida seus sócios e demais moradores do bairro a participar do encontro.
Fonte: CADES Pinheiros
O GT Arborização do CADES-PI convida todos para um novo encontro com foco nas árvores da cidade.
Mais árvores para São Paulo
Encontro sobre arborização urbana na Subprefeitura de Pinheiros
PROGRAMAÇÃO
A importância das árvores para a saúde
Thais Mauad – Profa. Associada e Membro do Laboratório de Poluição Atmosférica Experimental do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina da USP. Currículo.
Boas práticas de arborização urbana e os erros mais comuns
José Hamilton Aguirre – Engenheiro Florestal, mestre em Agronomia (Arborização Urbana), especialista em Ecologia, Sustentabilidade e Arte. Trabalha na Secretaria do Verde e do Meio Ambiente com Termos de Ajustamento de Conduta (plantios urbanos) e desenvolve trabalhos de arborização urbana comunitários com a sociedade civil e o terceiro setor. Currículo.
Plantando na cidade
Danilo Jack – Idealizador do coletivo Muda Mooca, possui 20 anos de experiência plantando árvores nas calçadas de São Paulo.
Quando: 11 de maio de 2015, 2ª feira, 19h30-21h30
Onde: Subprefeitura de Pinheiros, Av. Nações Unidas, 7123,
Como chegar: próximo à Estação Pinheiros (metrô/CPTM)PARTICIPAÇÃO LIVRE – Não é preciso se inscrever!
Saiba mais
Curso de Arborização Urbana da Subprefeitura de Pinheiros (maio de 2014)
Manual Técnico de Arborização Urbana da Prefeitura de São Paulo (fevereiro de 2015)
Arborização Urbana na Wikiversidade
Veja também
19 de junho de 2015
SAAP lança boletim impresso
12 de maio de 2010
Araucária-da-austrália
1 de novembro de 2016
Qualquer um pode plantar árvores nas calçadas, desde que siga regras, diz ambientalista
13 de abril de 2014