17 de julho de 2017

SAAP conhece novo comando e reforça parceria com PM

Ao longo dos anos, SAAP e Polícia Militar desenvolveram uma parceria importante para a manutenção da segurança de Alto dos Pinheiros. Com as mudanças recentes ocorridas na cúpula da corporação, a associação visitou as sedes do comando-geral da PM e do comando regional da Zona Oeste para conhecer os novos chefes da instituição.

“Sempre tivemos um bom relacionamento com a Polícia Militar, e já é de praxe para nós visitar e conhecer pessoalmente os novos comandantes quando ocorre uma troca. Fomos muito bem recebidos, de maneira cordial e aberta”, afirma a vice-presidente da SAAP, Marcia Kalvon Woods.

A primeira visita ocorreu em 8 de junho, para uma conversa com o Cel. Marcelo Vieira Salles, novo chefe do Comando de Policiamento de Área Região Cinco – Zona Oeste (CPA/M-5). No dia seguinte, Salles retribuiu a visita, conhecendo de perto o bairro e os batalhões que atuam na região. Já no dia 22, foi a vez de a associação encontrar o novo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Nivaldo Restivo.

Durante as duas conversas, a SAAP expôs as características do bairro (primordialmente residencial), destacou a importância de combater roubos e furtos na região e falou sobre a parceria que a associação espera firmar com a PM para possibilitar a leitura automática de placas de carro através de câmeras de monitoramento.

“Explicamos nosso entendimento de segurança pública, que consiste em uma visão compartilhada, na qual o cidadão também assume um papel de adotar procedimentos que contribuam com a prevenção de crimes. Nossa intenção é reafirmar o vínculo com eles e dar continuidade ao trabalho que estamos fazendo”, afirma Marcia.