13 de julho de 2018

Aos 40 anos, SAAP realiza planejamento estratégico para definir metas e ações futuras

Fundada em 1977, não foram poucas vezes que a atuação da SAAP mudou. Basta lembrar que, em seu início, a associação representava apenas um punhado de ruas. O objetivo, no entanto, sempre foi o mesmo: a manutenção das características residenciais de Alto dos Pinheiros. Agora, em seu quadragésimo aniversário, é de novo tempo de mudar.

Assim como tem se tornado prática no terceiro setor, a SAAP também está realizando um processo conhecido como planejamento estratégico. A ideia é avaliar quais serão os objetivos e metas que nos guiarão pelos próximos anos –e o que fazer para alcançá-los.

Para isso, estamos contando com a ajuda de Fernanda Dearo, da Dearo Alianças Estratégias, consultoria especializada em organizações sem fins lucrativos e que há 17 anos atua com o terceiro setor.

“Não conseguiríamos pensar sozinhos sobre esse planejamento, pois já estamos muito envolvidos com o dia a dia da SAAP e não teríamos o distanciamento necessário para propor novidades e melhorias”, explica a vice-presidente da SAAP, Márcia Kalvon Woods.

Está sendo realizada uma série de encontros entre a consultora e a equipe da SAAP, e a previsão é de que o planejamento estratégico estará concluído em agosto.

Aguarde novidades!