28 de agosto de 2018
Novo sistema de compartilhamento de bike é alternativa para as grandes estações que começaram a aparecer em Alto dos Pinheiros
Aos poucos, várias bicicletas amarelas começaram a pipocar pela cidade. Parecem abandonadas, mas, na verdade, trata-se de um novo sistema de compartilhamento de bikes: o Yellow. A premissa é simples: com um aplicativo, você localiza e destrava aquela que deseja utilizar. Ao chegar em seu destino, basta deixar a “magrela” lá mesmo, até que seja encontrada por outro usuário.
Há uma vantagem evidente no Yellow: não são necessárias aquelas enormes estações de bicicletas de sistemas como os do Itaú e do Bradesco, e que têm aparecido dentro de áreas residenciais de Alto dos Pinheiros, causando problemas para moradores — além de fazerem propaganda, aumentam a sensação de insegurança, já que atraem mais desconhecidos para o local.
A SAAP defende o uso de bicicletas tanto para a locomoção diária quanto para lazer, e tem feito seu papel na promoção desse meio de transporte ao realizar passeios ciclísticos pelo bairro, particularmente bem servido em termos de ciclovias. Nós saudamos essa nova iniciativa de compartilhamento de bikes, que certamente incentivará ainda mais a adoção desse tipo de veículo, mas sem o inconveniente de grandes estações que só trazem transtornos às áreas residenciais de Alto dos Pinheiros.
Veja também
16 de agosto de 2022
Censo 2022: saiba como identificar o recenseador e prevenir-se contra fraudes
14 de novembro de 2014
Revisão da LPUOS: uma análise da proposta da SMDU
23 de dezembro de 2021
Crise climática: o que cada um de nós pode fazer para minimizá-la
18 de fevereiro de 2014