15 de março de 2016

Após pedido da SAAP, subprefeitura retira entulho de rua e instala placa com alerta

antesedepois

Com casas residenciais e clima interiorano, a rua Djalma Coelho poderia ser mais um exemplo das vias bucólicas que cortam o Alto dos Pinheiros. Um detalhe, no entanto, insiste em trazer os moradores de volta à realidade urbana: o descarte constante de entulho.  Mas, após pedido da SAAP, a Subprefeitura de Pinheiros não só realizou a limpeza do local como também instalou uma placa, alertando que o infrator está sujeito à multa salgada – a prática é considerada crime ambiental e quem for flagrado pode ter que desembolsar R$ 15 mil.

Em sete de março, a associação informou a subprefeitura sobre o problema, chamando a atenção para o fato de que fazia mais de um mês que o bairro não recebia o cata-bagulho , ação da prefeitura para coleta de entulhos. Sete dias depois, as solicitações foram atendidas e o poder público aproveitou para também  colocar a placa.

placa.JPG

A SAAP ressalta que o Alto dos Pinheiros conta com um espaço público especialmente criado para quem precisa descartar restos de poda, de obras ou grandes volumes. O Ecoponto da região fica na praça Arcipreste Anselmo de Oliveira, embaixo da ponte Cidade Universitária. Abre de segunda a sábado, das 8h às 21h20, segundo a Inova, empresa que administra o serviço no local. Já o telefone para pedir o cata-bagulho é 0800 77 77 156.