18 de novembro de 2022
Bazar de decoração em Alto dos Pinheiros vai arrecadar recursos para quatro creches. Compre e ajude

Há quase 20 anos, Ana Maria Pinto e Silva, moradora de Alto dos Pinheiros, foi conhecer uma creche em Embu das Artes, município vizinho de São Paulo. Ficou tocada pelas crianças, mas preocupada com as tantas necessidades da instituição. Decidiu fazer um bazar com produtos de decoração, para arrecadar recursos em prol dos beneficiados. O que começou pequeno foi ganhando volume nos anos seguintes. Ana Maria ampliou o número de entidades atendidas, ajudou a reformá-las, a comprar material escolar e a realizar festas juninas e de Natal – ela própria fazia questão de distribuir balas e presentes, a ponto de ficar conhecida como Mamãe Noel.
Este ano haverá novamente o já tradicional Gran Bazar de Decoração. Mas sem Ana Maria: ela faleceu em 5 de junho. Suas filhas e o viúvo, Carlos Alberto (que foi tesoureiro da SAAP até 2019), estão responsáveis pela 12ª edição do bazar, que acontecerá de 23 a 27 de novembro, das 10h às 20h, numa casa de Alto dos Pinheiros (rua Almeida Garret, 45). A ideia, segundo os familiares, é “não deixar a peteca cair” e “continuar a realizar o belíssimo trabalho que ela fazia sempre”.
O dinheiro arrecadado será destinado a quatro creches de Embu das Artes: Socre (que atende 170 crianças), Santa Inês (120 crianças), Bosquinho (120) e Isis Cristina (190). “Nosso objetivo é propiciar os primeiros passos na educação infantil, higiene e convívio social para crianças de 2 a 4 anos”, dizem os organizadores.
Os itens a venda estão sendo mostrados na página do Gran Bazar de Decoração no Facebook. Incluem móveis e objetos para praia, Natal, cozinha, sacolas e toalhas de piquenique, entre outros itens.
Venha participar – para deixar mais bonita a sua casa e a vida de centenas de crianças.
Veja também
16 de maio de 2010
Pinheiro-do-paraná
13 de fevereiro de 2019
Nota de falecimento: Fernão Bracher, um filantropo apaixonado por Alto dos Pinheiros
27 de fevereiro de 2014
Conseg-Pi: reunião de março de 2014
9 de abril de 2014
Segurança: cuidado com pessoas mexendo nos fios dos postes
16 de maio de 2010