4 de dezembro de 2018

Livro sobre a história de Alto dos Pinheiros está disponível na internet; baixe e leia!

 

De onde viemos? Quem somos? Para onde vamos? Essas perguntas, tão filosóficas para a humanidade, servem também de guia para o livro “Alto dos Pinheiros: história e histórias”, que tem como objetivo contar como afinal surgiu e se desenvolveu esse que é um dos bairros mais queridos e arborizados de São Paulo.

A publicação, idealizada para comemorar o aniversário de 40 anos da SAAP, vai até o século XVI para contar o que havia aqui antes do bairro, passa pela história do empreendimento internacional que deu origem a Alto dos Pinheiros e chega até considerações sobre o futuro do espaço que compartilhamos.

E o livro, que foi lançado em 26 de outubro, agora está disponível para todos. Basta clicar aqui para baixar uma versão digital da obra, que conta a história do desenvolvimento do bairro e também dá voz a seus habitantes, desde os pioneiros que chegaram no século passado até aqueles que vieram para cá em tempos mais recentes.

“Alto dos Pinheiros: história e histórias” fala, enfim, sobre muito mais do que um bairro; o livro é sobre todos nós! Leia!