15 de julho de 2016

Posição da SAAP sobre as manifestações que vêm ocorrendo em Alto dos Pinheiros

Ontem, 14 de julho, houve mais uma manifestação nas ruas de Alto dos Pinheiros – a segunda em dois meses. Os protestos ocorreram próximo às casas de moradores que atuam na cena política nacional.

A SAAP é a favor da liberdade de expressão e da defesa de direitos – como associação de bairro, é justamente isso que fazemos no nosso dia a dia em prol de nossa região, de seus moradores e frequentadores.

Entretanto, repudiamos formas de ação que – como várias as que ocorreram nos últimos meses – não respeitem outros moradores e resultem em muros e calçadas pichados, lixeiras destruídas, plantas pisoteadas e um montante colossal de lixo. Repudiamos e repudiaremos sempre essas práticas, independentemente do grupo político que pretendem defender ou criticar. Fazemos isso não só porque nossa missão é zelar pela qualidade de vida e pelas características residenciais do bairro, mas porque atitudes desse tipo representam desconsideração com outros cidadãos.

Aos nossos associados e moradores, somos solidários em sua apreensão e pedimos que estejam atentos – e, em caso de necessidade, chamem a polícia pelo 190.