20 de fevereiro de 2018

Convênio inédito entre SAAP e Secretaria de Segurança ganha destaque na TV Alesp

O convênio inédito assinado entre a SAAP e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) ganhou destaque na TV Alesp, rede de televisão da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O acordo para colocar câmeras de vigilância de Alto dos Pinheiros em conexão direta com as polícias paulistas foi tema do programa “Em Discussão”, exibido em 7 de fevereiro.

A atração, apresentada por Carla Francisco, contou com a participação da presidente e vice-presidente da SAAP, Maria Helena Bueno e Márcia Kalvon Woods, do deputado estadual Coronel Camilo e de Roberto Rocha, consultor em tecnologia de segurança.

O deputado e o consultor foram apoiadores de primeira hora da iniciativa da SAAP de instalar câmeras – adquiridas por meio de doações de moradores – e ligá-las ao sistema Detecta, implantado em 2014 pelo governo estadual e que reúne o maior banco de informações policiais da América Latina. O acordo foi a primeira parceria travada entre sociedade civil e poder público.

No programa, os convidados falaram sobre o longo caminho até que o convênio fosse finalmente assinado, em 30 de janeiro, e destacaram a importância da participação da comunidade para garantir a segurança pública.

Assista!