18 de outubro de 2023

PM age rápido e prende suspeito de ao menos dois estupros em Alto dos Pinheiros

Aconteceu bem no início da manhã de terça-feira (10/10): uma mulher que andava pela rua Dona Elisa de Moraes Mendes reconheceu, numa loja de conveniência, um homem que havia tentado estuprá-la em setembro. Ela viu uma viatura nas imediações e avisou os policiais militares, que logo foram atrás do suspeito e o prenderam.

O acusado foi levado ao 14º Distrito Policial, em Pinheiros. Lá, descobriu-se que o caso já estava sendo investigado pela Polícia Civil: a tentativa de estupro, ocorrida na área da praça Pôr do Sol (praça Coronel Custódio Fernandes Pinheiro), havia sido registrada na delegacia em 22 de setembro.

Segundo a Agência Estado, enquanto a PM apresentava a ocorrência no 14º DP, uma segunda mulher identificou o homem, dizendo que ele tentou estuprá-la duas vezes. A Justiça decretou prisão temporária do suspeito. Agora, está sendo apurada a ligação dele com outros casos de estupro na região – em geral, as vítimas são empregadas domésticas ou faxineiras que chegam cedo para trabalhar em Alto dos Pinheiros.

A SAAP faz questão de parabenizar, mais uma vez, os policiais da 1ª Companhia do 23º Batalhão de Polícia Militar. Sem a agilidade deles (e, claro, a coragem da mulher que o denunciou), provavelmente o homem ainda estaria fazendo vítimas pelo bairro.

Também alertamos os moradores para que orientem suas funcionárias a, sempre que possível, não andarem sozinhas pelas ruas, sobretudo no início da manhã e após o entardecer. O ideal é que elas desçam do ônibus ou do trem com outra pessoa que trabalhe nas proximidades, para que possam caminhar juntas até o serviço.