17 de julho de 2020

SAAP participa de live sobre papel das associações de bairro na segurança pública e apresenta seu plano de câmeras comunitárias

Qual o papel que as associações de bairro e a sociedade civil como um todo podem ter na segurança pública? Esse foi o principal tema de uma live do canal CT Segurança da qual a SAAP participou, e na qual pode apresentar seu plano para instalar câmeras comunitárias por Alto dos Pinheiros, parte delas integradas ao Detecta, sistema da Secretaria de Segurança Pública.

Além da SAAP, participaram representantes da Ame Jardins (dos moradores dos Jardins), da Amesp (Associação dos moradores e empresários do Sumaré, Perdizes, Pompeia e Barra Funda) e da Polícia Militar.

O coronel Daffara, comandante do Comando de Policiamento da Área Região 5 (CPA-M/5), responsável pela região oeste de São Paulo, ressaltou o papel que as associações de bairro tem ao fornecer informações fundamentais para um bom policiamento.

Já a presidente da SAAP, Márcia Kalvon Woods, falou sobre a iniciativa da associação de buscar apoio de moradores e empresários do bairro para instalar câmeras por Alto dos Pinheiros.

Por causa do projeto, a SAAP fez até um inédito convênio com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, um marco na colaboração entre entes privados e governamentais em torno do tema no estado.

Assista aqui à live completa!