18 de novembro de 2015

Boletim Eletrônico SAAP — Número 42

Alto dos Pinheiros, 18/11/2015

Carta da presidente

A atuação da SAAP tem sido pautada por exame cuidadoso dos assuntos dos quais vai tratar, sempre que necessário com apoio de especialistas. Foi assim que nasceu o livro “Alto dos Pinheiros: uma leitura do nosso bairro”, lançado pela associação no início de novembro, um dos destaques deste boletim.

A ideia inicial era ter estudos que nos ajudassem a entender melhor as mudanças pelas quais nossa região vem passando, para melhor nos posicionarmos nos debates sobre o projeto de lei do novo zoneamento de São Paulo. Duas arquitetas e urbanistas foram chamadas para fazer a pesquisa. Quando vimos o resultado, notamos que o material seria de interesse mais amplo – e resolvemos, então, adaptá-lo para um publico maior.

Outro exemplo desse tipo de trabalho foi o mapeamento da situação das árvores do bairro. A SAAP contratou uma agrônoma e uma botânica para realizar um levantamento fitossanitário nas calçadas dos associados – tarefa fundamental para concluirmos que o Plano Intensivo de Manejo Arbóreo, da Prefeitura, ficou aquém do necessário na região.

Este boletim traz outro caso em que o apoio de profissionais nos ajuda: uma consultoria está fazendo auditoria externa de nossas contas. Temos inteira confiança na lisura das nossas finanças, mas o trabalho dos especialistas ajuda a reforçar a transparência, passo importante para a SAAP receber doações de empresas para projetos especiais.
Boa leitura!
Maria Helena Bueno
Presidente

Alto dos Pinheiros

Zoneamento

Lixo

Verde

Agenda

02/12/2015: Reunião Ordinária do Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz (CADES/Pinheiros). Às 17h, na Subprefeitura de Pinheiros (av. das Nações Unidas, 7123 – sala 28)
06/12/15: Eleição do Conselho Participativo Municipal de Pinheiros, na Subprefeitura de Pinheiros
07/12/15: Reunião do Conseg Pinheiros. Auditório da Associação Comercial-Distrital Pinheiros (r. Simão Álvares, 517, Pinheiros), às 19h30