8 de maio de 2014

Dia 09 de maio é o Dia de ir De Bike ao Trabalho

Bicicleta para Todos, maio de 2014

O dia De Bike ao Trabalho em 2014 acontecerá esta sexta-feira, dia 9 de maio, e é inspirado no Bike To Work Day, um evento anual realizado em várias partes do mundo para mostrar que a bicicleta é uma opção viável de transporte para o trabalho.

O movimento começou nos Estados Unidos, em 1956, organizado pela League of American Bicyclists. No Brasil este será o segundo ano de ação em âmbito nacional com a rede do Bike Anjo.

Nesta 2ª edição estão sendo realizados desafios semanais!
Em cada desafio organizações, empresas, governos ou mesmo indivíduos poderão se engajar e fazer sua parte. E o mais legal que esses desafios ficam valendo mesmo após o dia 9.


Desafio De Bike ao Trabalho #1 – Missão Recicletas. Trata-se de dar a missão para as pessoas darem vida a uma bicicleta abandonada e levá-la de volta às ruas. Estamos com 10 cidades articuladas para fazer um mutirão de reforma e doação de bicicletas, dentre elas Aracaju, Fortaleza, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, dentre outras. Em São Paulo o mutirão aconteceu durante um movimento de revitalização de uma praça no bairro de Pinheiros e teve 13 bicicletas recicladas.

Desafio de Bike ao Trabalho #2 – #CompartilhaRuaAe. O desafio foi baixar e imprimir uma cartilha simples para as pessoas distribuírem no trânsito com 5 dicas para motoristas e 5 para ciclistas. Pela inscrição temos um indicativo de que mais de 29 mil panfletos já foram espalhados pelo Brasil.

Desafio de Bike ao Trabalho #3Leve alguém de bike ao trabalho. Como o nome já diz, consiste em levar alguém para o trabalho de bicicleta, engajando mais pessoas a participarem dessa campanha, e como incentivo, cada um que fizer um vídeo ou foto desse acompanhamento e nos mandando o link, receberá um brinde do Bike Anjo.

 

Acontece na Ciclovia da Pedroso/Faria Lima

Bike Anjo SP (São Paulo/ SP): No dia 09 de maio, haverá um café da manhã gratuito para todos os ciclistas que passarem pela Ciclovia da Faria Lima no cruzamento com a Avenida Rebouças das 7h às 10h. Além disso, haverá o Bike Check Up, para dar uma rápida revisada nas bikes de quem parar por lá para tomar um café. A partir das 19h haverá um Happy Hour dos ciclistas no espaço Las Magrelas + oGangorra – Rua Mourato Coelho, 1344 – Pinheiros.

Essa e outras iniciativas podem ser vistas em nosso Mapa.

Parceiros: a iniciativa já conta com mais de 60 parceiros entre que estão ajudando na promoção da campanha em suas regiões e realizando ações. A lista de parceiros se encontra AQUI.

O dia De Bike ao Trabalho é uma oportunidade para realizar o máximo de atividades possível e ampliar a cultura da bicicleta dentro das organizações brasileiras e mostrar que a bicicleta é uma ferramenta para trazer mais qualidade de vida e motivação aos profissionais.

Serviço

O que: De Bike Ao Trabalho 2014
Data: 09 de maio de 2014
Realização: Bike Anjo
Parcerias: mais de 60 parceiros por todo o Brasil
Saiba mais: debikeaotrabalho.org
Contato: imprensa@bikeanjo.com.br , contato@bikeanjo.com.br
Telefone: (11) 99680-6781


Bike Anjo 

FBfacebook.com/bikeanjo
Sitewww.bikeanjo.com.br