25 de julho de 2019

Em dois anos, uso de gás encanado cresce mais de 160% em Alto dos Pinheiros; confira vantagens

Comgás/DivulgaçãoMais seguro do que o GLP, o gás encanado tem ganhado espaço em Alto dos Pinheiros. E isso não é resultado do acaso. Desde 2015, a SAAP tem conversado com a Comgás sobre a expansão no fornecimento no bairro. Em 2017, o plano finalmente começou a sair do papel. Na época, quando as obras para ampliação da rede foram iniciadas, cerca de 1.700 casas estavam aptas a aderir ao sistema. Hoje, esse número deu um salto: a companhia já conta com mais de 4,5 mil clientes na nossa área, o que corresponde a um crescimento de mais 160%.

Ao longo da primeira fase de expansão, foram criados 39 quilômetros de rede, segundo Sérgio Pupo, gerente de marketing da Comgás. Em maio de 2019, outros quatro quilômetros começaram a ser construídos, complementando a estrutura inicial. A conclusão da segunda etapa do projeto está prevista para agosto, mesmo assim, a empresa pretende aumentar ainda mais o número de residências abastecidas.

“Vamos difundir as diversas soluções a gás natural para comércios e residências, como fogão, forno, churrasqueira, forno de pizza, chapa, fritadeira, lava-louça, gerador, ar condicionado, lareira, tocheiro, aquecimento de piscina, do piso, do toalheiro e do banho, climatização de ambientes, lavanderia coletiva, entre outros”, enumera Pupo.

Por que é a melhor opção?
Ao contrário do gás liquefeito de petróleo ou simplesmente GLP, o gás natural tem densidade menor do que a do ar e, por isso, é capaz de se dissipar com maior rapidez em caso de vazamentos, reduzindo o risco de explosões e intoxicação. Outro ponto positivo é que, como não há necessidade de trocar o botijão, evita a circulação constante de estranhos dentro de casa.

Além disso, enquanto a chama do GLP pode sofrer oscilações e até mesmo se apagar, o gás encanado é fornecido sob constante pressão, evitando esse tipo de risco. Por fim, há um benefício ambiental indireto, pois não é necessário o uso de caminhões para realizar as entregas.

Os interessados em fazer a transição podem entrar em contato com a Comgás, por meio do telefone 4003-1099, e agendar a visita de um consultor. Ele avaliará as adaptações necessárias para cada cliente, simular os custos e explicar, em detalhes, as diferenças entre o gás natural e as demais fontes de energia.