29 de abril de 2015

Praça do Pôr do Sol poderia virar parque?

Comentário SAAP: Há anos a SAAP e a Avisol vêm discutindo com a Subprefeitura de Pinheiros, a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente e vereadores da cidade sobre como cuidar melhor da praça do Pôr do Sol, um dos maiores patrimônios do bairro, que infelizmente está num triste estado de abandono e mal uso. Uma possibilidade sendo discutida é a transformação da praça em parque, o que lhe daria verba própria, limpeza diária, um conselho de gestão e a possibilidade de segurança local. Um primeiro passo nesse sentido foi dado pelo vereador Donato, que deu entrada no processo junto à Secretaria do Verde e Meio Ambiente. Hoje esse projeto está sendo endossado pela vereador Gilberto Natalini.

Fonte: TV Câmara, 24/04/15

A praça Coronel Custódio Fernandes Pinheiros, mais conhecida como Praça do Pôr do Sol, em Pinheiros,um dos lugares com a vista mais bonita de São Paulo, pode virar um parque municipal. De acordo com a prefeitura, já existe um processo para a mudança.

Acompanhe na reportagem da TV Câmara.
[Observação da SAAP: há um problema na legenda do vídeo. O jovem identificado como “José Ricardo Resende” não é o Sr. Ricardo, mas um frequentador da praça. O Sr. Ricardo, diretor da Avisol, aparece no minuto 1’13 ao lado do vereador Natalini e da diretora da SAAP, Carine Galvão.]

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=8iL3J_nWejc&w=640&h=480]