23 de novembro de 2016

SAAP é eleita para vaga no conselho gestor do Parque Pôr do Sol; veja quem são os outros membros

Dia 13 de novembro foi um domingo chuvoso no meio de um dos poucos feriadões do segundo semestre de 2016. Mesmo assim, 408 pessoas e 18 membros de instituições foram à Subprefeitura de Pinheiros escolher seus representantes no recém-criado conselho gestor do Parque Pôr do Sol. E, com 14 votos, a SAAP foi eleita para ocupar a vaga destinada a organizações da sociedade civil.

Para as três vagas reservadas a moradores do entorno e frequentadores foram eleitos José Ricardo Rezende (156 votos, candidato apoiado pela SAAP), Letícia Lemos (69 votos) e Ana Flávia Dal Fabbro (46 votos). Já os três suplentes serão José Roberto Bandouk, Silvia Zanotti e Vera Lúcia Bussinger.

Os conselhos gestores de parques, previstos na lei 15.910, de 2013, têm a função de ser um espaço para participação da sociedade no “planejamento, gestão, avaliação e controle da execução das atividades” nesses locais públicos.

O alto comparecimento na eleição deste mês é um sinal claro de que as pessoas estão preocupadas com o destino de uma das mais queridas áreas verdes de Pinheiros, ultimamente vítima do descaso do poder público e de usos abusivos por alguns dos frequentadores.

Ainda que seja uma ótima notícia, sabemos que a primeira eleição do conselho gestor do Parque Pôr do Sol é só um passo inicial para que Pinheiros consiga recuperar esse espaço tão precioso, mas tão degradado. O trabalho está apenas começando.