3 de abril de 2018

SAAP lança relatório para apresentar balanço das atividades de 2017

Ações ligadas à segurança; parcerias com o poder público; iniciativas para melhorar a Praça do Pôr do Sol. Esses são alguns dos temas tratados no relatório anual de atividades que a SAAP acaba de publicar. O documento não é apenas uma prestação de contas detalhada de tudo que a associação fez em prol de Alto dos Pinheiros no ano passado. É também uma maneira de reforçar algo que consideramos importantíssimo na nossa gestão: a transparência.

Um dos grandes destaques de 2017 foi a consolidação da campanha para instalar câmeras de vigilância em pontos estratégicos do bairro. Lançado em 2016, o projeto inicialmente previa a aquisição de 10 equipamentos, mas o engajamento de moradores e empresas foi tão grande que a quantia arrecadada com doações superou as expectativas. Conclusão: cinco câmeras foram adquiridas além do previsto.

Mas o que já estava excelente ficou melhor ainda. No começo deste ano, quando o projeto se encontrava na segunda etapa, conseguimos selar um acordo para que as 15 câmeras fossem  conectadas diretamente ao Detecta, sistema de dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Com isso, será possível averiguar, em tempo real, placas de automóveis e verificar se há algum veículo roubado circulando pelo bairro, além de inibir ações criminosas.

O convênio representou uma parceria inédita entre a secretaria e a sociedade civil. Demandou muito trabalho para ser concluído, mas certamente trará mais segurança para todos que de alguma forma vivem em Alto dos Pinheiros, seja morador ou não.

Prestação de contas

O relatório não serve apenas para mostrarmos o que fizemos no ano anterior. Ele também traz um exame detalhado de nossas contas, que foram auditadas pela Audisa, consultoria especializada em organizações sem fins lucrativos.

A boa notícia é que fechamos 2017 com um significativo superávit, o que garante a sustentabilidade financeira da SAAP em um período de crise e de lenta retomada econômica.

Mas dinheiro não é tudo. Se fizemos muito no ano anterior, como mostra o relatório, queremos fazer ainda mais em 2018. E, para isso, esperamos contar com uma ajuda muito especial: a sua.

Venha ser um voluntário nos projetos tocados da SAAP. Ou traga ideias novas para discutir conosco. Se não puder ajudar com o tempo, torne-se um associado e reforce a independência financeira da organização. De um jeito ou de outro, você colaborará para fazer um Alto dos Pinheiros cada vez melhor!