18 de janeiro de 2018

Candidatas apoiadas pela SAAP conquistam vagas de titular e suplente no Cades/Pinheiros

A arquiteta e urbanista Ignez Barretto, que há quase duas décadas participa das atividades da SAAP, está entre os eleitos para o Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz (Cades) da Prefeitura Regional de Pinheiros. Ignez, que teve a candidatura apoiada pela associação, vem exercendo papel destacado na busca por melhorias no nosso bairro e participou ativamente das discussões sobre o novo Plano Diretor e a nova Lei de Zoneamento.

Além dela, outra candidata apoiada pela SAAP conquistou uma vaga no conselho, mas de suplente. A jornalista e ambientalista Claudia Visoni, uma das idealizadoras da Horta das Corujas, integrou as duas gestões anteriores do Cades e, durante seu mandato mais recente, atuou no grupo de trabalho de arborização e agricultura. Desta vez, obteve a terceira maior votação do distrito de Alto dos Pinheiros.

A atuação de Ignez junto à SAAP tem sido pautada sobretudo por temas ligados à recuperação e conservação de áreas verdes. Como titular do Cades durante o biênio 2017-2019, ela planeja dar enfoque especial para a questão. “Inicialmente, quero conhecer os outros representantes, debater ideias e, a partir disso, formular propostas para melhorar a região. Como tenho experiência no trabalho com parques e praças, pretendo lutar por áreas como as praças do Pôr do Sol, Waldir Azevedo e Conde de Barcelos”, adianta.

Eleição

A eleição para o Cades da nossa região aconteceu em 18 de dezembro do ano passado. Foram disputadas 16 vagas (oito de titulares e oito de suplentes), distribuídas igualmente entre os quatro distritos da Prefeitura Regional de Pinheiros.

Em linhas gerais, os Conselhos de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz têm a função de mobilizar a população para que possa debater e elaborar propostas socioambientais junto às prefeituras regionais. Eles são formados por oito integrantes da sociedade civil e até oito do Poder Executivo.

Nós, da SAAP, parabenizamos Ignez e Claudia pela conquista. Estamos convictos de que ambas seguirão firmes na defesa dos interesses da nossa região.