27 de junho de 2018

Campanha da SAAP para coletar lixo eletrônico beneficia Parque Candido Portinari; saiba como

Apesar de ter acontecido no começo de junho, a segunda edição da campanha de coleta de lixo eletrônico promovida pela SAAP segue rendendo frutos. Parceira da iniciativa, a Comgas doou mudas de plantas para as pessoas que participaram da campanha. Como nem todas foram entregues durante o evento, aquelas que sobraram ajudarão a adensar a área verde do Parque Candido Portinari.

“São 60 mudas no total – uma metade de araçás e a outra de pitangas. Vou levar para meu viveiro para que elas ‘engordem’ até a primavera. O plantio só pode ser feito após outubro, quando chover”, explica Sérgio Reis, representante da SAAP no conselho do parque.

Reis tem experiência no assunto. Ele foi um dos idealizadores do projeto que cobriu 4 mil m² do Candido Portinari com plantas nativas da Mata Atlântica — que um dia dominou São Paulo, mas hoje cobre apenas cerca de 30% do território da cidade. As mudas doadas pela Comgas, inclusive, são espécies desse bioma, o que torna seu plantio algo ainda mais relevante.

“Além disso, os araçás são árvores raras”, destaca o representante da SAAP. Ele acrescenta que “as mudas serão usadas para enriquecer as manchas florestais em formação no parque”.