6 de agosto de 2014

Confira a programação da Biblioteca Álvaro Guerra para o mês de agosto

alvaro-guerra-entrada_1327597702CLUBE DOS LEITORES


Encontro regular de leitores para discutir as impressões sobre uma determinada obra literária previamente selecionada e lida.

Encontro com o poeta Hamilton Faria


Hamilton Faria realizará lançamento de mínimoImenso, seu livro mais recente. O poeta busca criar circuitos de reencantamento a partir da palavra poética – com leituras, conversas sobre criação literária e desafios culturais da vida contemporânea. Trata-se de uma proposta que tem no seu centro a ideia da poética da dádiva e não da comercialização do livro como produto de mercado; um potlatch – processo simbólico que age na esfera dos afetos e dos encontros.

Para maiores de 14 anos.

Dia 11 de agosto às 14h30


 

RODA DE LEITURA


Leitura em voz alta de textos literários. Cada participante recebe um texto para acompanhar e ao final há um debate sobre o tema.

Leitura em voz alta


Com Jamile Salibe Ribeiro de Faria. Estão abertas, na Biblioteca Pública Álvaro Guerra, as inscrições para os encontros semanais de Leitura em voz alta, que propõem compartilhar o prazer de ler.
A leitura de contos, crônicas e poesias; de autores brasileiros e estrangeiros é realizada a cada encontro, por um participante. Todos recebem o texto para acompanhar a leitura, que é seguida de conversa sobre o tema. Inscrições pelo telefone 3031-7784 ou por e-mail: bcsp.aguerra@prefeitura.sp.gov.br.

Adultos e Terceira Idade.

Às quintas-feiras de agosto às 14h30



 

A HORA E A VEZ DO VESTIBULAR

Viagens na minha terra – Almeida Garrett


Professor Claudio Caus

Dia 27 de agosto às 14h30




 

Veredas do vestibular 


Com Michell da Silva (Pedagogia/USP) e Diane Boda (História/Unifesp)

Palestra para discutir a complicada travessia pelo vestibular. O objetivo do encontro é estabelecer um diálogo de jovem para jovens, apresentando as possibilidades de estudo nas principais universidades públicas do país, mesmo para aqueles que passaram pelas dificuldades de um ensino público. O projeto traz informações sobre os principais vestibulares e cursos oferecidos, e discute a educação como instrumento de ação no cotidiano e abertura de novas perspectivas profissionais. No encontro serão discutidos assuntos como PROUNI, ENEM, estrutura das universidades e etc.

Livre

Dia 28 de agosto às 14h30


 

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Os cinco gigantes

Com Cia do Bonfim
. Um pobre rapaz encontra um palácio encantado e o direito de escolher uma das três princesas para se casar, porém, para seu sonho se realizar, precisará superar cinco tarefas impossíveis. Será que ele poderá contar com a ajuda de seus novos amigos Come Bois, Bebe Ribeiros, Escuta Tudo, Enxerga Longe e o Corre Léguas?

Livre

Dia 30 de agosto às 11h

 

Sobre a Biblioteca

Inaugurada em 1955, tornou-se um importante pólo cultural da região. Em 2008, a fim de tornar os ambientes compatíveis com as necessidades dos leitores na contemporaneidade, a biblioteca foi reformada e conta com espaços amplos e modernos. Possui também um jardim de leitura projetado para acolher atividades de contação de histórias e de leitura. Saiba mais: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/bibliotecas/bibliotecas_bairro/bibliotecas_a_l/alvaroguerra/index.php?p=5419

Fonte: site da Prefeitura Municipal de São Paulo http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/bibliotecas/bibliotecas_bairro/bibliotecas_a_l/alvaroguerra/index.php?p=6803