19 de junho de 2014

Conselho de Orientação do Parque Villa-Lobos define ações para a melhoria da segurança e aprova a agenda de eventos

parque_villa_lobos

No dia 10/06/2014 ocorreu a reunião do Conselho de Orientação do Parque Villa-Lobos, com a presença da presidente da SAAP, Maria Helena Bueno, juntamente com os outros dois representantes da sociedade civil, Sergio Giannini da City Boaçava e Darcy Calliari do condomínio Ilha do Sul, e os outros representantes de órgãos públicos. Os principais assuntos desta reunião foram segurança e a agenda de eventos.

Segundo o Capitão Cunha Neto, representante da 1ª Cia da Polícia Militar, a Operação Delegada implantada nas entradas do Parque nos finais de semana e feriados com policiais militares tem dado bons resultados no controle do uso de droga dentro do Parque, roubos e pequenos arrastões. Ainda ocorre furto de carros nos estacionamentos e foram discutidas medidas para aumentar o efetivo de seguranças nestes locais. O Parque mantem 11 homens nos estacionamentos, que já faz falta à segurança e orientação dentro do Parque. Com isso, o jurídico da Secretaria do Verde e Meio Ambiente Estadual está vendo como poderia ser terceirizado o serviço dos estacionamentos.

Os conselheiros aprovaram os seguintes eventos para serem realizados no Parque:

  • 10/08 – Danone Copa das Nações: projeto social de futebol infantil nacional com a disputa final no Parque
  • Convênio com o Rio Branco Rugby Club no projeto “Tries para a Vida Toda” que visa a inclusão social de crianças e adolescentes através do jogo de Rugby. As equipes de Rugby do Rio Branco treinarão no campo designado para o esporte e manterão os 3 campos.

Mudanças de data de projetos aprovados:

  • 23/08 – Jogando com a Liga: atividades esportivas para crianças entre 6 e 15 anos.
  • 16 à 19/10 – Projeto Contem: consumo consciente.