22 de dezembro de 2023

Praça Pôr do Sol passa a ter dois cachorródromos

Alto dos Pinheiros, com tantas casas de quintais amplos, é propício para quem gosta de cachorros. E propício, também, para passear com eles: as ruas são arborizadas e, na maioria das vezes, relativamente tranquilas. Mas há poucos cachorródromos, locais públicos e cercados onde se pode soltar os cães de modo seguro para eles, para os tutores e para as pessoas que preferem não ser incomodadas pelos pets. Há um na praça Coronel Custódio Fernandes Pinheiros (mais conhecida como Pôr do Sol) e outro mais distante, na praça Amundsen (Boaçava).

Mas, agora, os donos de cães têm um bom motivo para comemorar: o primeiro cachorródromo da Pôr do Sol está passando por reformas e a praça ganhou um segundo, quase dez vezes maior, que já está pronto.

A ideia inicial era, a pedido da comunidade, ampliar o cachorródromo existente, segundo a Subprefeitura de Pinheiros. Mas verificou-se que isso não seria possível, e então a administração municipal reservou uma parte maior da praça para construção de outro espaço.

O novo local tem 2 mil metros quadrados (contra 226 do primeiro). Nele serão instalados oito bancos, uma placa indicativa e pedriscos, para maior comodidade dos cães.

No cachorródromo original, a Subprefeitura está reformando a rampa de madeira (usada para os cães brincarem), adicionando pedriscos e instalando um banco. Uma queixa antiga dos usuários foi ouvida: o alambrado será fechado com alvenaria na parte próxima ao solo, para impedir que animais pequenos escapem.

A previsão da Subprefeitura é que as obras estejam concluídas até o final de 2023. Tudo indica, então, que os pets do nosso bairro terão um 2024 cheio de diversões!