5 de dezembro de 2014

Pesquisa realizada pela SAAP aponta que segurança e arborização são as características mais importantes de um bairro ideal

SAAP, dezembro de 2014.

Durante os meses de agosto e setembro a SAAP realizou uma pesquisa junto a seus associados e moradores do bairro, com o apoio de consultoria da iSetor, buscando conhecer melhor as percepções dos moradores sobre o Alto de Pinheiros.

Foram quase 200 respondentes que indicaram que segurança (90%) e arborização (84%) são as características mais importantes para um bairro ideal. Em seguida foram citados a existência de lugares para convivência e ser um bairro com predominância de casas.

Mais de 90% dos entrevistados consideram importante ou extremamente importante ter uma associação de bairro, que teria como função primordial a “interlocução com o poder público”, mas também por “facilitar a discussão entre moradores”, “apresentar propostas para o plano do bairro”, e “contribuir com a segurança”.

Pelo censo do IBGE de 2010, o distrito de Alto dos Pinheiros conta com 43.768 habitantes, com a idade média de 42 anos. 51% da população é da classe B, 24% da classe C e 23% classe A. Nas últimas duas décadas a população e o número de pessoas por domicílio vem diminuindo (de 3,7 para 2,8), apesar do aumento do número de domicílios, que passam dos 15 mil.

Com base nessas informações, a SAAP está desenvolvendo seu plano de trabalho para 2015. Caso tenha alguma sugestão ou queira mais informações, entre em contato conosco via e-mail saap@saap.org.br ou pelo telefone 3814-9206.

A SAAP agradece a participação de todos, e também a contribuição financeira de seus associados. É graças à contribuição mensal de nossos sócios que é possível viabilizar a realização de um estudo como este, que permite aperfeiçoar o trabalho da associação em defesa da preservação da Zona Exclusivamente Residencial (ZER) e da qualidade de vida no Alto de Pinheiros.

Associando-se à SAAP cada um ajuda a zelar pelo bairro! Associe-se aqui.

Em tempo: Um vale massagem da unidade de Alto dos Pinheiros da Luiza Sato foi sorteado entre os respondentes da pesquisa. A vencedora foi a moradora e associada da SAAP  Eva Kunath.