7 de setembro de 2016

PM prende grupo suspeito de roubos e furtos a casas em Alto dos Pinheiros; ajude a reconhecê-los

 

14-dp

A Polícia Militar prendeu no domingo, 4 de setembro, três pessoas suspeitas de roubar e furtar residências na região de Alto dos Pinheiros. Levado à 14ª Delegacia de Polícia, o grupo já foi reconhecido por três moradores do bairro, e não se descarta que apareçam novas vítimas.

A prisão ocorreu depois de uma tentativa de roubo na rua Dr. Carlos de Souza Aranha. Ao perceberem que estranhos estavam entrando em sua casa, uma família acionou a polícia pelo 190e também ligou para o 23º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo patrulhamento na região. Segundo uma das vítimas, o atendimento ocorreu em questão de minutos.

Os suspeitos fugiram, foram perseguidos pela Política Militar, bateram o carro e acabaram detidos. Fotos deles acabaram sendo divulgadas em redes sociais de moradores de Alto dos Pinheiros, e alguns apontaram o triocomo autor de outros crimes.

O capitão Cunha Neto, da 1º Companhia do 23º BPMresponsável pela ocorrência – pede que as pessoas cujas casas foram furtadas ou roubadas nos últimos tempos passem pela 14ª DP para ver se reconhecem os presos e ajudem não só a desvendar casos antigos, como eventualmente a acrescentar novas acusações contra os investigados.

Para o capitão, a ação do fim de semana mostra como é importante implantar o programa Vizinhança Solidária, que busca aproximar vizinhos para formarem redes de comunicação que auxiliam na segurança de todos. Foi por causa da divulgação da prisão e das imagens dos suspeitos que outras ações do grupo serão apuradas.