1 de junho de 2014

Terminal Pinheiros terá estacionamento aberto em junho

Gazeta de Pinheiros, 12/05/2014

A garagem terá capacidade para 508 veículos, sendo 415 para carros convencionais

 Estacionamento em obras finais em 2012, durante visita da Gazeta; espaço terá 508 vagas / Grupo 1 de Jornais
Estacionamento em obras finais em 2012, durante visita da Gazeta; espaço terá 508 vagas / Grupo 1 de Jornais
O estacionamento subterrâneo do Terminal Intermodal Pinheiros deve entrar em funcionamento até o final de junho. O local será uma opção para motoristas deixarem seus veículos e completarem seu trajeto com diferentes meios de transporte, como ônibus, trem e metrô.A garagem terá capacidade para 508 veículos, sendo 415 para carros convencionais, 81 para motos e 12 exclusivos para portadores de necessidades especiais. O espaço será administrado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que ainda não definiu se haverá cobrança de tarifa ou não.

Em dezembro de 2012, a Gazeta de Pinheiros – Grupo 1 de Jornais visitou as obras do terminal. Na ocasião, a estrutura básica da garagem aparentava estar completa e alguns veículos já estavam estacionados. No entanto, a CET informou em nota a reportagem que o “local ainda está em reforma para adequação aos padrões exigidos para exploração de estacionamento particular”.

 

Motoristas poderão deixar carro no terminal e seguir viagem de ônibus, metrô ou trem / Grupo 1 de Jornais

Motoristas poderão deixar carro no terminal e seguir viagem de ônibus, metrô ou trem / Grupo 1 de Jornais
Para acessar a garagem, os veículos particulares utilizarão a rampa na Rua Gilberto Sabino, que será compartilhada com os ônibus do terminal. A saída será possível pela mesma via e pela Marginal Pinheiros, sentido Cebolão.Terminal Pinheiros

O Terminal Intermodal Pinheiros foi inaugurado sem funcionar, em dezembro de 2012, no final da gestão do ex-prefeito Gilberto Kassab. A operação do equipamento de transportes só começou a funcionar seis meses depois, em junho de 2013. Além de concentrar 26 ramais de ônibus municipais, o local permite a integração entre as Linhas 4 – Amarela do Metrô e 9 – Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanas), por meio da Estação Pinheiros.